quarta-feira, 29 de junho de 2011

Segurança dos slings


O sling é feito para se carregar a maior preciosidade do mundo: um bebê!  Não é de qualquer jeito que você carrega um bebê, então não é em qualquer carregador que você vai colocar um bebê.  Fique atento em como deve ser um sling seguro:
Tecido: Deve ser um tecido firme, que não desfie.  Pode ser sintético? Sim, desde que o bebê não seja alérgico.  Mas cuidado com tecidos sintéticos, pois muitos desfiam facilmente.  Observe se o tecido do sling não puxa fio com facilidade, pois se isso acontecer, um rasgo pode fazer o bebê cair!

Costura: A costura no ombro, perto das argolas deve ser reforçada com pelo menos TRÊS costuras independentes.  Isso evita que a costura se rompa e o sling solte.  Se forem no mínimo 3 costuras independentes e uma delas soltar, ainda terão outras duas para continuar segurando o sling.
Esse exemplo ao lado tem uma costura grande, porém é uma costura contínua!  Se ela soltar não haverá outra como segurança!

Tamanho: Um sling deve ter o tamanho adequado para quem vai usar.  Um sling muito comprido para uma pessoa baixa pode causar acidentes fazendo com que a pessoa tropece no tecido que sobra.  Já um sling muito pequeno para uma pessoa grande pode faltar pano para ajustar e o tecido escapar das argolas. 
Argolas: Agora o assunto é muito, mas muito sério!  Muita gente usa qualquer tipo de argola para fazer sling.  Vamos falar um pouco das argolas que encontramos por aí:
Argolas de madeira, argolas para cortina e cortina de Box, argolas de acrílico, argolas achatadas ou com emendas grosseiras, argolas ocas, SÃO PROIBIDAS para usar no sling!  As argolas usadas para fazer slings são argolas próprias para slings, não são adaptações, improvisos, ou aproveitamentos de restos de materiais.  As argolas de madeira são frágeis e incham e apodrecem quando são lavadas.  As argolas de acrílico não suportam o peso de um bebê e se o sling cair elas podem trincar.  Argolas achatadas prendem o tecido e ele pode acabar rasgando.  Argolas com emendas rasgam o tecido e argolas ocas são frágeis.  Veja esses exemplos:




Argola achatada e fina.  O tecido não “corre” pela argola e o ajuste fica prejudicado.  Sem contar que o tecido é forçado toda vez que se tenta ajustar, facilitando rasgar.



  







Essa argola nem emenda tem.  É uma argola trabalhada, parece mais uma pulseira.  Sem segurança nenhuma!  Além do tecido poder rasgar, a argola pode abrir e o bebê cair!








Isso não é uma argola!  É uma fivela! 










Esse tipo de argola tem uma emenda muito grosseira e certamente irá rasgar o tecido.









Exemplo de tecido rasgado por uso de argolas impróprias.






 Essas argolas não podem ser usadas para slings.  Argolas de acrílico ou de madeira e fivelas não são argolas que aguentam um bebê! Elas podem quebrar ou rasgar o tecido.

ATENÇÃO COMERCIANTE!  Não trabalhe com produtos que não ofereçam segurança para os bebês.  Seus pequenos clientes merecem respeito!
ATENÇÃO CONSUMIDORA! Não compre produtos mal feitos ou imitações de slings.  Seu bebê é muito precioso para ser colocado em risco com um produto sem qualidade.  Sempre verifique se o produto é realmente seguro.
Os slings Pé de Colinho são feitos nos mais rigorosos padrões de qualidade.  As argolas usadas na fabricação dos slings Pé de Colinho são fabricadas somente para uso em slings e possuem certificado de segurança emitido pelo Instituto Falcão Bauer.

*** Imagens retiradas da internet***

Um comentário:

  1. Excelente seu post! Mandei para todas minhas alunas grávidas e as novas mamães.
    Bjs
    anne
    www.yogaparagestantes.com
    www.ventrematerno.com.br

    ResponderExcluir